terça-feira, 12 de junho de 2012

Variáveis em PHP

Olá, leitores.

Entender o conceito e aplicação de como são criadas as variáveis em PHP é bastante simples. Então, este post será breve.

Para que um código PHP seja válido, você já sabe que precisamos das tags "<\?php" e "?>" (sem a barra invertida da primeira tag) que, respectivamente, iniciam e terminam um bloco de código PHP. Já para criarmos uma variável, precisamos do caracter $ (Cifrão, popularmente chamado de Dólar, Dollar) e um nome relevante ao conteúdo que a variável terá.

Exemplo:
$nome = "Leandro Mangini Antunes"; //(valor String)
$idade = 20; //(valor Inteiro)
$sexo = 'm'; //(valor Char)

PHP suporta todo tipo de dado e não necessita que o desenvolvedor explique qual dado a variável conterá. Ou seja, para os três exemplos acima, basta inserir os valores que PHP automaticamente entenderá que a variável $nome contém um valor do tipo String, que $idade contém um valor do tipo Inteiro e assim por diante.
Não devemos esquecer que toda linha de comando deve terminar com o caracter ponto-e-vírgula (;). Pois bem, como havia dito, este post foi brevemente introdutório, simples. Porém, servirá com utilidade para quem está começando nesta linguagem. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário