terça-feira, 22 de maio de 2012

Downloads Ubuntu Desktop 12.04 LTS


Ubuntu Desktop

Nossos apoio a longo prazo (LTS) lançamentos são suportados por cinco anos, ideal para organizações que realizam grandes implantações. Para instalar o Ubuntu, você precisa criar uma instalação para CD ou USB uma vez que seu download esteja completo.

Requisitos mínimos

Nesta subsecção do artigo são apresentados os requisitos mínimos necessários para poder instalar o Ubuntu. Sem estes requisitos, o Ubuntu poderá não funcionar corretamente. Poderá ser bastante lento, não ter os efeitos visuais referidos no parágrafo acima e, no caso de não ter espaço suficiente, poderá nem sequer ser bem sucedida a instalação. Assim, de forma a evitar estes problemas, o seu computador deverá ter os seguintes requisitos:

Processador: Pentium 4, 1GHz
Memória RAM: 512MB
Disco: 5GB
Placa de vídeo: qualquer placa de vídeo! No entanto, algumas placas de vídeo antigas poderão não ser capazes de processar os efeitos visuais e nesse caso o Ubuntu funciona corretamente mas sem os efeitos visuais e sem as sombras nas janelas.
De salientar que estes valores mínimos são efetivamente mínimos e por isso poderá sentir alguma lentidão. Talvez para casos semelhantes a este você deva utilizar o Unity2D.

 Requisitos recomendados:

Ao contrário dos requisitos referidos na subsecção anterior, nesta subsecção os requisitos referidos servem como marco a partir do qual, salvo exceções, o seu computador será capaz de funcionar perfeitamente com o Ubuntu.

Caso o seu computador tenha os requisitos enunciados a seguir, então o Ubuntu conseguirá apresentar-se nas melhores condições, com os efeitos visuais mostrados acima, com as janelas com sombras e com o novo gestor de janelas Unity (referido aqui, por exemplo). Segue então os requisitos mínimos recomendados:

Processador: Pentium 4, 1.5GHz
Memória RAM: 1GB
Disco: 10GB (Espaço suficiente para instalar uma grande quantidade de aplicações extra.). Se você gosta de instalar muitos programas, nomeadamente IDE’s que podem ocupar um pouco mais de espaço, então deve considerar ter 15GB de espaço livre.
Placa de vídeo:
De preferência nVidia porque tem bons drivers do próprio fabricante! Para ter todas as capacidades dos efeitos visuais deve ter no mínimo uma Geforce6, no entanto, o funcionamento de uma geforce4 chega para os efeitos visuais comuns. Deve ter em atenção que as placas de vídeo da Nvidia para portáteis, que têm suporte Optimus, precisará de instalar uns drivers adicionais;
Relativamente ao fabricante ATI, recomendo no mínimo um R300, mas tenha em atenção que esta marca de placas de vídeo tem muitos problemas de drivers de placas mais antigas!
Quanto aos utilizadores das excelentes placas gráficas integradas da Intel, qualquer uma superior à GMA 3000 terá bons resultados, aliás nem será preciso instalar drivers!

Baixar AQUI Ubuntu 12.04 LTS 32bits

Nenhum comentário:

Postar um comentário