quarta-feira, 4 de julho de 2012

ABA "Sincronizar" do banco do Mysql

Este recurso é útil para desenvolvedores que precisam para replicar a estrutura dos seus bancos de dados, bem como de dados. Além disso, esse recurso não só ajuda a replicação, mas também facilita ao usuário manter seu / sua base de dados em sincronia com outro banco de dados. À excepção do banco de dados completo, certas tabelas dos bancos de dados também pode ser sincronizado.

Como sincronizar:


A guia é sincronizar upfront visível no painel da direita, o último elo na parte superior da página inicial.
Pressione na guia Sincronizar e um formulário será exibido.
Db Formulário de Autenticação?

Você precisa preencher o nome do host do servidor, o nome de usuário ea senha de uma conta de usuário já está lá no MySQL. Porto é, por padrão preenchido com 3306 (porta padrão do MySQL). Em seguida, o nome do banco de dados deve ser mencionado no end.All a outra informação do que a porta deve ser preenchida explicitamente para a fonte, bem como servidores de destino.

Um formulário preenchido é exibida abaixo:
Entradas inválidas durante a autenticação DB:

O usuário não terá permissão para passar por esta página, se qualquer um dos valores como Usuário Anfitrião nome, eo nome do banco de dados fica por preencher e que o usuário pressiona botão 'Go'. Um alerta ocorreria da seguinte forma, não permitindo que o usuário se mova para a próxima página. Por outro lado, o campo de senha pode permanecer vazio.
Se alguma informação errada é fornecido pelo usuário como senha errada, nome de usuário ou hostname, então a conexão não é estabelecida com o banco de dados correspondente e uma mensagem de erro é visto como segue.
Se o usuário digitar um nome de banco de dados que não existe, então mesmo uma mensagem de erro ocorre da seguinte forma e que o usuário precisa digitar novamente todas as informações.
Depois de passar autenticação DB:
Após o sucesso, passando fase de autenticação, a fonte e nomes de destino tabela de banco de dados será exibida. Vai ser uma representação tabular como este.
Coluna da Esquerda: "Base de dados de origem"
À esquerda, estão listados os nomes de tabelas de banco de dados de origem. Alguns dos nomes tem um '+' sinal de adição anterior a eles. Isso mostra que essas tabelas só estão presentes no banco de dados de origem e que precisam ser adicionados ao banco de dados alvo, a fim de sincronizar o alvo database.While aqueles nome da tabela que não são precedidos por um sinal '+' também estão presentes no banco de dados de destino.

 Coluna do meio: "Diferença"
A coluna no meio mostra a diferença entre a fonte eo destino correspondente diferença tables.The é representado pelos botões vermelho e verde.
A presença deste botão contra qualquer nome da tabela fonte mostra que existe uma diferença entre a estrutura de fonte correspondente e as tabelas de destino. Se, ao mesmo tempo, o nome da tabela de origem é precedido por uma '+' mais, em seguida, a presença deste botão mostra que a tabela precisa ser criado na base de dados de destino. 
A presença deste botão contra qualquer nome da tabela fonte mostra que existe uma diferença de dados entre a fonte correspondente e tabela de destino. Se, ao mesmo tempo, o nome da tabela de origem é precedido por uma '+' mais, em seguida, a presença deste botão mostra que a tabela precisa de ser criado e preenchido na base de dados de destino.
Após clicar no botão vermelho com S impresso, ele se torna cinza mostrando que a diferença de estrutura que determinada tabela foi selecionada pelo usuário.
Após clicar no botão vermelho com um D impressos, que se transforma em cinza mostrando que a diferença de dados de tabela especial foi selecionado pelo usuário.
Coluna da Direita: "Base de dados de destino"
À direita, estão listados os nomes de tabelas de banco de dados alvo. Há nomes de tabelas poucos que têm "(não presente)" anexado após seus nomes. Isso significa que essas tabelas devem ser criadas no banco de dados alvo, a fim de sincronizar dados de destino com banco de origem. Algumas tabelas de nomes têm um '-' sinal de menos precedendo-os. Isso mostra que essas tabelas só estão presentes no banco de dados de destino e que permanecerá inalterada no banco de dados de destino.

Enquanto os nomes de tabelas que não são precedidos por um sinal, ou não tem "(não presente)" anexado depois deles já estão sincronizados.
Tabela Diferença em detalhes:
 A visão acima mostra que para essas tabelas cuja estrutura ou dados diferenças foram selecionados (representado por botões cinza  ou  ), existe uma descrição na segunda tabela por baixo da mesa mostrando-fonte e nomes de destino tabela de banco de dados. A descrição se torna visível apenas quando um botão vermelho ou verde contra qualquer tabela é pressionado.

Tabela:
Exibe o nome da tabela coluna só para mostrar o nome da tabela.

Diferença Estrutura:
 Elabora-se a diferença de estrutura como

Criar Tabela: Quando a tabela precisa ser criada no banco de dados de destino, então apenas um  carrapato é visto na coluna da tabela create da tabela de descrição.

Adicionar Coluna (s):   Mostra o número de colunas a serem adicionados.

Remover coluna (s): Mostra o número de colunas a ser removido.

Alter Column (s):  Mostra o número de colunas a serem alteradas.

Aplicar Index (s):  Mostra o número de índices a ser aplicada.

Remover Index (s):   Mostra o número de índices de ser removido.

Diferença de dados:
Elabora-se a diferença de dados como

Atualizar a linha (s): Mostra o número de linhas a serem atualizadas.
Inserir linha (s): Mostra o número de linhas a serem inseridas.
Quando os botões seleccionados (representado por botões cinza ou ) são pressionadas de novo, os botões de se tornar desmarcada (representado por botões coloridos  ou ) e a descrição da tabela de segundo em relação àqueles tabela foi removido.
Caixa de seleção no rodapé:
A caixa também é visível na figura acima. Tem uma " Gostaria de excluir todas as linhas anteriores das tabelas de destino? "

Ao marcar esta caixa de seleção, o usuário garante a eliminação de todas as linhas anteriores que residem nas tabelas de destino que devem ser sincronizados. Isto significa que antes de qualquer valor é inserido ou atualizado nas tabelas de destino, as linhas anteriormente residentes serão apagados.

Botão Aplicar Alterações selecionado em rodapé:
O "Aplicar Alterações selecionados", como é evidente a partir do nome, aplica-se apenas as alterações tabelas selecionados 'ou seja, permite ao usuário sincronizar tabelas seletivas entre a fonte e os bancos de dados de destino.

Depois de pressionar "Apply Changes selecionados", a visão torna-se
O "curso" tabela na vista de cima, agora só mostra os dados diferença representado por Isso mostra que a diferença de estrutura previamente selecionado na tabela que tem sido aplicado no alvo "curso" banco de dados de mesa, porque nós pressionado o botão "Aplicar Alterações selecionados" após a seleção.
"Aplicar Alterações Selecionadas" botão permite ao usuário sincronizar os dados de tabelas e estrutura de acordo com seu / sua exigência ou desejo.
Sempre que "Aplicar Alterações Selecionadas" botão é pressionado e que a página é recarregada, a opção torna-se desmarcada. Isto significa que o utilizador recebe uma escolha para excluir as linhas anteriores de um determinado conjunto de tabelas e não de todas as tabelas.

Botão Sincronizar bancos de dados no rodapé:

"Sincronizar bancos de dados" botão no rodapé completamente sincroniza o banco de dados de destino com o banco de origem, independentemente de quais tabelas são selecionados para o tipo de sincronização.
 "Sincronizar bancos de dados" botão se pressionada depois "Aplicar alterações selecionados" botão foi pressionado uma vez ou duas vezes ou várias vezes, vai aplicar todas as alterações restantes que não foram selecionados anteriormente.
A visão depois de "sincronizar bancos de dados" botão foi pressionado olhar como este:
A metade inferior da página mostra a lista de consultas que foram executadas, a fim de sincronizar as bases de dados enquanto a metade superior exibe a fonte e nomes de destino tabela de banco de dados. 

Um comentário:

  1. Hello budy, how are you? Well I'm using phpMyAdmin 4.0.4 locally and does not have a synchronization option with remote server.

    I have a special option it to be done or my local mysql?

    ------------

    Olá amigo tudo bem? Bom estou usando o PHPMyAdmin versão 4.0.4 localmente e não conta com a opção de sincronização com servidor remoto.

    Teria alguma opção especial nele para ser feito ou no meu mysql local?

    ResponderExcluir